Angola Brasil Cabo Verde Guiné Bissau Moçambique Portugal São Tomé e Principe Timor 
 
CONTACTE-NOS
 
> CPLP > Notícias
 Pesquisa:
   
 
 
 .
Notícia:


3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Alto Nível sobre o Programa PICAT

3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Alto Nível sobre o Programa PICAT

Realizou-se em S. Tomé e Príncipe, Príncipe, no Ilhéu Bom Bom, de 14 a 19 de Março do cor-rente ano, a 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Alto Nível sobre o Programa PICAT.

A Sessão de Abertura contou com a presença do Sr. Presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe, Eng. José Ramos Cardoso Cassandra, do Sr. Secretário Regional dos Assuntos Económicos e Financeiros, Dr. Hélio Fernandes Laves e do Sr. Delegado da Delegação Aduaneira do Príncipe, José Manuel Vaz Pereira e da Sra Directora das Alfândegas de S. Tomé e Príncipe, Dra Ilza Amado Vaz que presidiu a reunião, a Delegação Portuguesa foi composta pelo Director de Serviços de Cooperação Aduaneira e Documentação e Secretário-Geral da Conferência de Directores-Gerais das Alfândegas da CPLP, Dr. Francisco Curinha, pela representante do Secretariado Permanente, Dra Deolinda Simões e pelo representante do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI), Dr. Carlos Figueiredo.

A referida reunião contou, igualmente, com a presença das Delegações das Alfândegas de Angola, Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

O Presidente do Governo Regional manifestou o seu agrado em receber as diversas Delegações, referindo que é a primeira vez que se realizou no Príncipe uma reunião de nível internacional, tendo agradecido ao Governo Central ter proporcionado a realização deste evento.

Os objectivos deste Grupo de Trabalho de Alto Nível são, para além da execução e avaliação dos Programas de Cooperação e Assistência Técnica Multilateral e Bilateral, o debate de temas saídos da XXII Conferência de Directores-Gerais das Alfândegas da CPLP, bem como de temas da actualidade aduaneira, sugeridos pelas diversas Alfândegas participantes.

Todos os temas que constavam da Agenda foram bastante participados tendo na Sessão de Encerramento, a Presidente demonstrado a sua satisfação pelo desenrolar dos trabalhos e pelos resultados obtidos.

 .
Notícias:
Revista Aduaneira «Alfândega» ver mais...
3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Alto Nível sobre o Programa PICAT ver mais...
ACÇÃO DE FORMAÇÃO SOBRE REGRAS DE ORIGEM ver mais...
40ª REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO DA CPLP SOBRE O SISTEMA HARMONIZADO ver mais...
XXII Conferência de Directores-Gerais CPLP ver mais...
SEMINÁRIO SOBRE ACORDOS DE PARCERIA UE/ACP
Lisboa, 25 28 de Setembro de 2007
 ver mais...
A visita de Trabalho a Portugal de uma Delegação de Cabo Verde ver mais...
PICAT II - Seminário sobre a Versão Harmonizada em Língua Portuguesa da Convenção de Quioto Revista ver mais...
PICAT II - Acção de Formação sobre a Convenção relativa à Importação Temporária. ver mais...
PICAT II - 39ª Reunião do Grupo de Trabalho do Sistema Harmonizado (CPLP) ver mais...
PICAT II - Acção de Formação sobre os Regimes Suspensivos. ver mais...
2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Alto Nível sobre o Programa PICAT ver mais...
Controlo de entrada e saída de dinheiro líquido na União Europeia ver mais...

 Destaques:
 
copyright