Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
AT celebra o Dia Internacional das Alfândegas
Lisboa, 27 janeiro 2022

 

AT celebra o Dia Internacional das Alfândegas

Por iniciativa da OMA – Organização Mundial das Alfândegas, a AT celebrou o Dia Internacional das Alfândegas, no passado dia 26 de janeiro.

Apesar dos constrangimentos e das dificuldades que as administrações aduaneiras têm vindo a passar devido ao COVID19, como em todos os anos, a Comunidade Aduaneira reúne-se no dia 26 de janeiro para celebrar em conjunto o Dia Internacional das Alfândegas, sendo que para o efeito o Secretariado da OMA seleciona um tema relevante.

Neste ano de 2022, foi escolhido o tema «Acelerar a transformação digital das Alfândegas, desenvolvendo um ecossistema que utiliza a informação de forma inteligente e eficiente».

Este tema traduz uma mobilização, uma dinâmica da comunidade aduaneira internacional para ultrapassar esta situação de pandemia e para apoiar as pessoas singulares e as empresas por meio da consolidação da cadeia logística a nível mundial, reforçando a colaboração, tirando partido da tecnologia e colocando as pessoas no centro do processo de transformação.

Incentiva as administrações aduaneiras a refletirem sobre a forma de operar num ambiente totalmente digital e como criar um modelo operacional que regista e utiliza os dados de toda a cadeia logística.

A Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal, a fim de celebrar este Dia tão importante para as nossas administrações realizou um vídeo alusivo ao tema e que pode ser consultado no link do Youtube  https://youtu.be/6pSn9OCse-c

 

 

Skip Navigation Links20220127