Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
Operação "SILVER AXE VII"
EUROPOL, janeiro a abril 2022

 

Sob a coordenação da EUROPOL, foi realizada, entre janeiro e abril de 2022, a sétima edição da operação "SILVER AXE", que visa o comércio ilegal de produtos fitofarmacêuticos falsificados. Como resultado dos controlos executados pelas autoridades envolvidas na operação, foram apreendidas 1.150 toneladas de pesticidas falsificados, detidos uma dezena de suspeitos e desmantelada uma instalação ilegal dedicada ao fabrico de produtos fitofarmacêuticos ilegais. Nas anteriores edições da operação "SILVER AXE" foi apreendido um total de aproximadamente 5.000 toneladas de produtos falsificados. Esta ação tem continuamente sido suportada pela AT no âmbito da sua missão proteção dos consumidores da importação de produtos perigosos e que potencialmente constituam riscos para a saúde, para o ambiente e de luta contra a criminalidade organizada.

Estas atividades conjuntas de controlo assumem particular relevância, considerando que têm por alvo produtos com elevado impacto ambiental e que são rigorosamente controlados por várias autoridades da U.E.

 

Skip Navigation Links20220729B