Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
Apreensão de 69.200 cigarros
Porto, 18 julho 2019

Apreensão de 69.200 cigarros

Efetuada pela AT no Aeroporto do Porto

No âmbito da defesa da fronteira externa, mais especificamente do controlo aduaneiro de passageiros, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto do Porto, procedeu à apreensão de 69 200 cigarros da marca Marlboro, Winston, Camel e NZ.

Os cigarros foram transportados por 1 viajante procedente da Ucrânia, estando os 3.460 maços acondicionados em 4 malas de porão e uma mala de mão.

Encontra-se em causa uma dívida potencial que ronda os € 13 000, a título de direitos aduaneiros, IVA e Imposto sobre o Tabaco.

A deteção do tráfego ilícito de tabaco foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública.


Skip Navigation LinksApreensão de 69.200 cigarros