Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
III Seminário da Convenção de Quioto Revista
III Seminário da Convenção de Quioto Revista
cidade da Praia, Cabo Verde, de 10 a 14 de março do corrente ano

Realizou-se na cidade da Praia, Cabo Verde, de 10 a 14 de março do corrente ano, (parte da manhã) o III Seminário da Convenção de Quioto Revista.

A Sessão de Abertura foi presidida por S. Exa a Ministra das Finanças de Cabo Verde, Dra Cristina Duarte, e em representação do Sr. Diretor-geral das Alfândegas esteve presente o Eng. Daniel Lobo. A Sra Ministra apresentou cumprimentos a todos os participantes e agradeceu a presença do Representante da Organização Mundial das Alfândegas, Dr. Vivekanand Ruburun para a realização do Seminário patrocinado pela OMA.

O Seminário contou com a participação dos membros do Grupo de Trabalho da Convenção de Quioto Revista das Administrações Aduaneiras de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e S. Tomé e Príncipe e, ainda, com cerca de meia centena de outros participantes de diversas áreas, tais como, funcionários da Administração Aduaneira de Cabo Verde, Representantes da Câmara do Comércio, Representantes da Guarda Fiscal, Representantes da Direção-Geral do Comércio, Despachantes Oficiais, entre outros.

A delegação portuguesa em representação da Autoridade Tributária e Aduaneira foi composta pelo Dr. Francisco Curinha, Diretor de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, e pela Mestre Deolinda Simões, Reverificadora Assessora, funcionária desta Direção de Serviços.

Tendo em conta a recente adesão de Cabo Verde à Convenção de Quioto Revista, em junho de 2013, refira-se, em termos de balanço, que este Seminário atingiu os objetivos previstos de âmbito de reforço de capacitação. Teve muitas intervenções e foram esclarecidas muitas questões, com uma forte componente de discussão e debate.

III Seminário da Convenção de Quioto Revista

Skip Navigation LinksIIISeminario_convencao_QuiotoRevista