Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
Visita Administração Pública da Guiné-Bissau à AT
Lisboa, 6 a 9 de julho de 2015
 Visita de Trabalho da Delegação da Administração Pública da Guiné-Bissau à Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal no âmbito dos impostos

No âmbito da Cooperação Bilateral entre a Administração Pública da República da Guiné-Bissau e a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, foi solicitada uma Visita de Trabalho pelo Sr. Diretor-geral das Contribuições e Impostos com o objectivo de estabelecer encontros de trabalho sobre a reforma da fiscalidade guineense e para se analisar, em conjunto, as perspectivas da retoma da cooperação técnica, em matéria fiscal e aduaneira, a qual foi autorizada pela Sra Diretora-Geral da AT, Dra Helena Alves Borges, e teve lugar em Lisboa, nos dias 6 a 9 de julho de 2015.

A Visita efetuada contou com a participação de uma equipa de alto nível composta pelo Sr. Diretor-geral das Contribuições e impostos, Assessores do gabinete do Ministro, bem como por outros altos Dirigentes da Administração Pública da Guiné-Bissau, tendo decorrido em diversos serviços da AT, nomeadamente no Edifício Satélite, Av. João XXI e na sala Verde do Ministério das Finanças.

 Este evento reveste-se de enorme importância no âmbito das relações de cooperação e assistência técnica com os países da CPLP, no caso a Direção-geral das Contribuições e Impostos da República da Guiné-Bissau, e no reforço da sua capacitação, contribuindo, igualmente, para a partilha de experiências e de melhores práticas para as instituições.

A coordenação e acompanhamento desta ação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, em colaboração com a Sra SDG da área de Inspecção Tributária e Aduaneira.

Skip Navigation LinksVisitadaDelegacaoAdministracaoPublicadaGB_AT