Início > Noticias
 
Reconhecimento de Mérito
Guiné-Bissau, de 4 a 7 de novembro de 2019


Reconhecimento de Mérito

Por Deliberação da XXXIV Reunião do Conselho de Diretores-Gerais das Alfândegas da CPLP, reunião que teve lugar na Guiné-Bissau, de 4 a 7 de novembro de 2019, foi decidido por aclamação a entrega do Certificado de Reconhecimento de Mérito ao

-Dr. Sílvio Burity de Angola

-Dr. Marcus Aurélio e Dr. Ronaldo Correa do Brasil

-Dr. Francisco Curinha de Portugal

A entrega formal do referido Certificado ao Dr. Francisco Curinha, Secretário-geral da Conferência de DG da CPLP e Diretor de Serviços da Cooperação e Relações Institucionais da AT foi feita pela Sra. Diretora-Geral da AT, Dra. Helena Alves Borges, no decorrer da reunião do CAAT, no passado dia 28-2-2020, tendo o mesmo feito uma exposição sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Secretariado permanente nos últimos anos no domínio das Alfandegas e IECS.

Dos trabalhos desenvolvidos pelo Secretariado Permanente importa referir o Projeto PROLIP, Promoção da Língua Portuguesa nas Organizações Internacionais, o Plano Estratégico das Alfândegas da CPLP, bem como a criação de inúmeros Grupos de Trabalho, como o dos IECs, o do Site das Alfândegas, o do Sistema Harmonização, da Convenção de Quioto e mais recentemente os Grupos de Trabalho da Via Aérea e da Via Marítima.