Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
A Receita Federal do Brasil e a Organização Mundia...
Lisboa, 23 março 2021

A Receita Federal do Brasil e a Organização Mundial das Alfândegas celebram o Dia Internacional das Mulheres 2021, sob o tema A Liderança Feminina

 

A convite da Organização Mundial das Alfândegas (OMA) a Receita Federal do Brasil (RFB) participa da campanha global em homenagem ao Dia Internacional da Mulher de 2021, celebrado neste 8 de março.

Com o tema estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) "Mulheres na Liderança: Alcançando um futuro igual no mundo COVID-19", a OMA destaca a importância dos projetos sobre igualdade de gênero desenvolvidas nas instituições tributárias e aduaneiras do mundo.

Tendo como ponto de partida o projeto de Liderança Feminina na RFB, foi produzido o vídeo onde se mostra o trabalho da Gestão de Pessoas direcionado a promover mulheres em cargos de gestão, por meio de ações desenvolvidas com foco na igualdade e diversidade de gênero.

A RFB conta com aproximadamente 42 % do seu quadro de pessoal constituído de mulheres que desenvolvem seu trabalho em diversas atividades estratégicas, táticas e operacionais. Dos quase 3 mil cargos de gestão, 30% são ocupados por mulheres. Este percentual demonstra que variadas iniciativas foram adotadas, mas que ainda temos que avançar na questão de igualdade de gênero.

Confira o vídeo publicado pela OMA (https://www.youtube.com/watch?v=eC12Nc90Vhs&list=PLtsS4ibesDJzfrEVNpWSujjK9XU67gfkG&index=11) além do compêndio sobre igualdade e diversidade de gênero  lançado pela OMA no dia de hoje. (: http://www.wcoomd.org/-/media/wco/public/global/pdf/topics/capacity-building/activities-and-programmes/gender-equality/gender-equality-compendium_en.pdf?la=en)

A RFB agradece a todas as mulheres que de forma exemplar têm exercido suas funções de liderança na administração tributária e aduaneira brasileira.

 

Skip Navigation Links20210323