No âmbito de um Projeto de Cooperação do Banco Mundial de assistência técnica Direção-Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) da Guiné-Bissau, que contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), realizou-se de 13 a 17 de maio, na Guiné-Bissau, em Bissau, uma ação de formação sobre o IVA, com o objetivo de capacitar os seus funcionários com conhecimentos específicos sobre este imposto, tendo em conta a recente aprovação naquele país da Lei do IVA.
Nesta ação de formação participaram 21 elementos da DGCI da Guiné-Bissau tendo a mesma sido ministrada por 2 formadores da AT, nomeadamente da área da Gestão Tributária do IVA e dos Impostos Especiais sobre o Consumo.
Antes do inicio da formação os formadores da AT foram recebidos pelo Sr. Diretor-geral da DGCI da Guiné-Bissau, acompanhado por altos quadros daquela Direção, bem como pelo representante residente do Banco Mundial.
Esta ação insere-se num projeto de cooperação que se irá realizar em diversas fases, abrangendo outras áreas, nomeadamente no âmbito da auditoria.
A Coordenação desta ação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).