Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
São Tomé e Príncipe no âmbito da Janela Única à Autoridade Tributária e Aduaneira
Visita à Autoridade Tributária e Aduaneira
São Tomé e Príncipe, 2 a 4 de dezembro de 2014

Decorreu de 2 a 4 de dezembro do corrente ano Visita à Autoridade Tributária e Aduaneira de uma equipa multidisciplinar de São Tomé e Príncipe no âmbito da Janela Única, Chefiada pela Sra. Diretora-Geral das Alfândegas de STP, Dra. Ilza Amado Vaz e composta por elementos de diversas áreas da administração pública daquele país.

A referida delegação foi recebida pelo Sr. DG da Autoridade Tributária e Aduaneira, Dr. António Brigas Afonso, pela Sra. SDG da Área de Gestão Aduaneira e ainda por diversos dirigentes e técnicos de diversos Serviços da AT envolvidos nesta visita.

O obetivo da visita era permitir observar in loco a interligação entre os vários intervenientes no âmbito da Janela Única portuária, tendo sido feita uma apresentação sobre os sistemas e em particular o Sistema das declarações sumárias e como este interage com outras autoridades, foram efetuadas visitas à Alfândega Marítima de Lisboa, ao Serviço Antifraude Aduaneira (DSAFA), em particular o Centro Nacional de Análise de Risco, ao Porto de Sines e a Delegação Aduaneira de Sines.

A coordenação e acompanhamento desta ação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e relações Institucionais, em estreita colaboração com a Sra. SDG da área de Gestão Aduaneira.

Visita à Autoridade Tributária e Aduaneira de uma equipa multidisciplinar de São Tomé e Príncipe

Skip Navigation LinksVisita-AT-Aduaneira