Início > Noticias
 
5ª Reunião Grupo Trabalho da Via Aérea
Lisboa, 16 a 17 de novembro 2020

 

Ao abrigo do Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica entre as Alfândegas da CPLP (PICAT VI Aduaneiro) realizou-se de 16 a 17 de novembro, por videoconferência, a 5ª Reunião do Grupo de Trabalho de Trabalho da Via Aérea das Alfândegas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

A reunião contou com a participação das Administrações Aduaneiras Lusófonas e foi realizada em parceria com a Direção de Serviços de Formação, da AT que deu apoio no acesso a plataforma

Como objetivos gerais do GTV-VA destaca-se troca de ideias, o partilhar de conhecimentos e experiencias, o aperfeiçoamento de procedimentos, a identificação das melhores práticas, a dinamização de uma rede de contatos com expressão no conhecimento pessoal e com tradução prática na cooperação mais estreita entre as administrações, nomeadamente na troca de informações no âmbito da via aérea.

Na sessão de abertura, o Secretário Geral da Conferência, Dr. Francisco Curinha dirigiu-se ao Grupo de Trabalho salientando a importância deste Grupo pelas matérias que abordam no âmbito do controlo das fronteiras externas de cada país, bem como pela importância que o Grupo tem em si, no que diz respeito ao estreitar de laços entre as administrações dos países de língua portuguesa

A Coordenação desta ação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, tendo a ação sido coordenada pela Dra. Paula Pereira, do Secretariado Permanente e contou, também, com a participação da Chefe de Divisão da DSF-DNTGC, Dra. Teresa Salis, e outros colaboradores da DSF, do Chefe da Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado, Dr. Jorge Guerreiro e colaboradores de Diversas Áreas do Aeroporto de Lisboa.

Skip Navigation Links20201214