Início > Noticias
 
Alfândega do Aeroporto de Lisboa - Apreensão de Co...
Porto, 16 setembro 2021

Alfândega do Aeroporto de Lisboa

Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado

Apreensão de Cocaína

 

No passado dia 16 de setembro, no âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Delegação Aduaneira do Aeroporto H umberto Delgado, apreendeu 4,068 kg de cocaína a um passageiro de nacionalidade brasileira, que viajava com proveniência do Brasil.

O produto estupefaciente estava dissimulado em duas embalagens, uma acondicionada no fundo falso do separador interior do trolley e outra escondida no interior de uma mochila, tendo sido possível detetar a presença da droga através da revisão de bagagem do viajante "correio" de droga.

Esta operação foi selecionada com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos.

O passageiro detido e o produto estupefaciente apreendido pela AT foram entregues à Polícia Judiciária, na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes, de acordo com a legislação em vigor.

Skip Navigation Links20211014