Início > Noticias
 
Visita de uma delegação da AGT de Angola a AT
Lisboa, 22 a 23 março de 2022

 

 

Visita de uma delegação da AGT de Angola a AT

Lisboa, 2 2 a 23 de março de 2022

No âmbito das relações institucionais existente entre as autoridades tributária e aduaneiras de Angola e de Portugal, foi solicitada a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, a realização de uma visita no âmbito da "Troca de experiências na gestão do imposto especial sobre o consumo". A referida Visita foi autorizada pela Sra. Diretora-geral, Dra. Helena Borges, tendo na receção a delegação participado o Sr. Subdiretor-geral dos IEC, Dr. Miguel Correia e os Drs. Antonio Morgado e Alexandre Simões, da Direção de Serviços dos Impostos Especiais de Consumo e do Imposto sobre os Veículos (DSIECIV), da Inspeção Tributária e Aduaneira (ITA), a Diretora de Serviços da Antifraude Aduaneira, Dra. Paula Pinto e  Dra. Teresa Fernandes e a Dra. Paula Pereira, da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais

No segundo dia de visita a AT foi efetuada uma deslocação à Alfândega do Jardim do Tabaco, tendo a delegação sido recebida pelo Diretor, Dr. José Cruz Dias e pelo Técnico Caetano da área dos petróleos.

Esta ação realizou-se no âmbito das relações de cooperação bilateral existentes entre as duas administrações e inseriu-se no programa de capacitação daquela administração no âmbito da prevenção e do combate à fraude e evasão fiscal, de produtos sujeitos aos impostos especais de consumo.

A Coordenação e preparação desta ação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais.

 

Skip Navigation Links20220331