Início > Noticias
 
Apreensão de cigarros
Alfândega do Aeroporto de Lisboa, 26 abril 2022

Alfândega do Aeroporto de Lisboa apreende mais de 100 mil cigarros

No âmbito da defesa da fronteira externa, mais especificamente no controlo aduaneiro de passageiros e suas bagagens, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado, apreendeu 101.080 cigarros das marcas Pall Mall e Red American Blend, que se encontravam dissimulados em diversas malas de porão, transportadas por três passageiros de nacionalidade angolana e portuguesa procedentes de Luanda - Angola. 

Esta operação foi selecionada com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos.

A ação em causa não só permitiu evitar a perda de milhares de euros, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco, como também se enquadra no combate à fraude pela defesa da saúde pública e da economia da União Europeia.


Nos termos da legislação em vigor, os cigarros foram apreendidos e serão sujeitos a inutilização, sob controlo aduaneiro.

Skip Navigation Links20220502B