Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
Reunião de Dirigentes das Alfândegas da CPLP - Imp...
Lisboa -Videoconferência, 10 maio 2022

Decorreu por Videoconferência, no dia 10 de maio uma Reunião de Dirigentes das Administrações Aduaneiras da CPLP.

A presente reunião teve como objetivo abordar questões referentes à "Implementação do Projeto-Piloto das Línguas suplementares da OMA" e do "Plano Estratégico das Alfândegas da CPLP".

No âmbito desta Reunião foi reiterado por todas as administrações o apoio à continuação da Implementação do Projeto PROLIP – Utilização da Língua Portuguesa na Organização Mundial das Alfândegas e outras Organizações Internacionais, bem como à necessidade de se retomar o Plano Estratégico das Alfândegas da CPLP, que devido à pandemia de COVID19, viu a sua implementação adiada.

A delegação portuguesa, em representação da Autoridade Tributária e Aduaneira, foi constituída pela Sra. Subdiretora-geral de Gestão Aduaneira, Dra. Paula Raposo, em representação da Sra. Diretora-geral, Dra. Helena Borges, que presidiu, pelo Sr. Secretário-geral da Conferência de DG e Diretor de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais (DSCRI), Dr. Rui Candeias Canha e pela Dra.  Paula Figueiredo Pereira, da DSCRI.

A referida reunião contou igualmente com a presença dos dirigentes das administrações aduaneiras da CPLP e outros representantes.

Esta ação realizou-se no âmbito dos trabalhos desenvolvidos no Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica com as Alfândegas da CPLP (PICAT VII), aprovado na XXXV Reunião do Conselho de Diretores-Gerais das Alfândegas da CPLP, que decorreu em outubro de 2021, por videoconferência.

A sua coordenação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, tendo contado com o apoio da Direção de Serviços de Formação da AT.

 

 

Skip Navigation Links20220520