Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
Ação de formação sobre o IVA
Lisboa, 20 a 30 junho 2022

No âmbito da Cooperação Bilateral existente entre a Guiné-Bissau e Portugal, veio a Direção-geral das Contribuições e Impostos da GB, solicitar a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, a realização de uma Ação de formação sobre o IVA com o objetivo de capacitar os seus funcionários com conhecimentos específicos sobre este imposto, tendo em conta a recente aprovação naquele país da Lei do IVA que irá entrar em vigor em janeiro de 2023.

A referida ação foi aprovada pela Diretora-Geral da AT, Dra. Helena Alves Borges, tendo decorrido presencialmente, em Lisboa, de 20 a 30 de junho do corrente ano.

 

Nesta ação de formação participaram 7 altos quadros da administração da Guiné-Bissau tendo a mesma sido ministrada por diversos formadores da AT, nomeadamente, da área da Gestão Tributária- IVA, da área da Inspeção Tributária e Aduaneira, da área da Cobrança, da área dos Sistemas de Informação (AGI) e da Direção de Finanças de Lisboa.

Apesar de a formação se ter realizado de forma presencial foi decidido proceder à sua gravação permitindo assim que a Direção-geral das Contribuições e Impostos da Guiné-Bissau possa replicar a formação a outros funcionários.

 

A Coordenação desta ação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, tendo a ação sido coordenada pela Dra. Paula Pereira, em colaboração com a Dra. Sandra Frade, da Direção de Serviços de Formação, que coordenou a preparação dos conteúdos programáticos.

 

 

 

Skip Navigation Links20220726