Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
Ação de formação sobre inserção de conteúdos no Si...
Lisboa -Videoconferência, 30 de setembro de 2022.

 

Ação de formação sobre inserção de conteúdos no Site das Alfândegas da CPLP

Lisboa -Videoconferência, 30 de setembro de 2022.

 

Decorreu por Videoconferência, no dia 30 de setembro uma Ação de formação sobre inserção de conteúdos no Site das Alfândegas da CPLP.

No âmbito do Programa PICAT Aduaneiro o Secretariado Permanente tem a seu cargo a coordenação do Site das Alfândegas da CPLP, sendo que todo o apoio informático é prestado pelos sistemas de informação da Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal (AT), no entanto cada administração tem a responsabilidade de atualizar os conteúdos das suas áreas. Para tal, a AT tem vindo desde o inicio da criação do Grupo de Trabalho do Site a ministrar formações especificas nesta matéria, nomeadamente, como proceder à inserção de conteúdos.

Esta ação realizou-se no âmbito dos trabalhos desenvolvidos no Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica com as Alfândegas da CPLP (PICAT VII), aprovado na XXXV Reunião do Conselho de Diretores-Gerais das Alfândegas da CPLP, que decorreu em outubro de 2021, por videoconferência e teve como objetivo transmitir aos participantes conhecimentos específicos sobre como inserir os conteúdos nas respetivas páginas de cada país.

A sua coordenação esteve a cargo da Direção de Serviços de Cooperação e Relações Institucionais, tendo sido ministrada pelos Sistemas de Informação da Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal e contou com o apoio da Direção de Serviços de Formação da AT.

 

Skip Navigation Links20221010A