Bandeira de Angola Bandeira do Brasil Bandeira de Cabo Verde Bandeira Guiné Bissau Bandeira Guiné Equatorial Bandeira de Moçambique Bandeira de Portugal Bandeira de São Tomé e Principe Bandeira de Timor-Leste
Início > Noticias
 
Altos Quadros CPLP definem Estrategia
Altos Quadros CPLP definem Planeamento Estratégico
Lisboa, 19 a 22 abril 2016

 Altos quadros das  Alfândegas dos países (CPLP) desenvolvem um plano estratégico conjunto e definir a sua visão para os próximos cinco anos

A Organização Mundial das Alfândegas (OMA) organizou um workshop em Lisboa, nos passados dias 19 a 22 de Abril, subordinado ao tema “ Planeamento Estratégico” destinados a representantes dos Estados da CPLP. O workshop contou com o financiamento da Alfândega da República Popular da China, através do Customs Cooperation Fund (CCF China).

Oevento foi organizado pela Autoridade Tributária e Aduaneira, tendo sido aberto pela subdiretora-Geral Ana Paula Raposo, que destacou a importância do trabalho a ser realizado pelos delegados de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, que participaram do evento, juntamente com a diretores-gerais da Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. O grupo de trabalho foi apoiado pelo secretariado da Conferência dos diretores-gerais da CPLP, que ajudou a orientar as discussões e documentou as orientações para os debates.

Durante o workshop, os participantes formularam um projeto de Missão e Visão para a CPLP. Eles foram, então, guiado pelas etapas de planeamento estratégico e mobilização de recursos, realizando sessões de trabalho de grupo intensivas e apresentações plenárias, tendo as discussões levado à consolidação de um projeto de plano estratégico com metas, objetivos, resultados e atividades.

O projeto de plano estratégico foi  apresentado ao Grupo de Trabalho de Alto Nível das Alfândegas da CPLP, na sua 11 ª reunião em São Tomé e Príncipe, que se realizou este mês.

O passo seguinte d o grupo de trabalho será o desenvolvimento de business case para apresentar a potenciais doadores no âmbito da OMA, a fim de garantir o financiamento de projetos prioritárias.

Skip Navigation LinksAltosQuadros-Plano